Downtown Batsu Games – Jogos da Punição
Downtown Batsu Game – Jogos da Punição
Acredito que qualquer pessoa por dentro da cultura pop japonesa deve conhecer o programa Downtown Batsu Games, que ganhou uma popularidade tremenda depois que alguns vídeos foram postados no YouTube. Pra quem não conhece, trata-se de um dos programas de humor mais famosos e populares no Japão.
Downtown é formado pela dupla de comediantes Masatoshi Hamada (O correto) e Hitoshi Matsumoto (O palhaço). Eles ganharam muita popularidade depois que se mudaram para Tóquio em 1989 para apresentar o programa Downtown Gaki no Tsukai ya Arahende! (Isto não é brincadeira para crianças).
Com o tempo, outros quadros Gaki no Tsukai foram sendo criados e provavelmente um dos mais famosos é o Batsu Game ou “Jogo da Punição”, um elemento essencial da comédia Owarai. Neste quadro, os membros do elenco sofrem algum tipo de punição ou castigo físico ao perderem um jogo ou aposta.
Em 1999, surgiu a edição Onigokko (鬼ごっこ), mais conhecido no ocidente como “24 horas de punição” e o seu quadro de maior sucesso é “No Laughing” (Não Ria).
Neste quadro, o elenco do programa tem que ficar encarcerado 24 horas e não pode rir de jeito nenhum, caso contrário, recebe todo tipo de punição física e psicológica. Um dos vídeos mais famosos é com certeza o vídeo “Não ria na faculdade”. É muito engraçado ver o comediante Jimmy Onishi tentando ler em Inglês:
Uma vantagem do Batsu Game (Jogos de Punição) é que não é necessário saber japonês para entender o conceito do programa e muito menos para achar engraçado. Basta apenas assistir e rir à beça (se gosta desse tipo de comédia insana é claro).
Assista mais vídeos Batsu Game:
Não ria no Hospital
https://www.youtube.com/watch?v=ystBMVEnnU4
Não ria na biblioteca
Não ria no Hot Spring
https://www.youtube.com/watch?v=7H_bSRazLPs
Aproveite para ver também:
* Será um Tetris Humano Japonês?
* Pegadinhas Japonesas Engraçadas
* Pegadinhas Japonesas Engraçadas 2
* Comerciais Japoneses Engraçados
Fonte de pesquisa: Wikipedia
17 Comentários