Uma Carta Para Momo (Momo e no Tegami)
Uma Carta Para Momo (Momo e no Tegami)
Momo e no Tegami (ももへの手紙) ou “Uma Carta Para Momo”, em português, é um filme de animação lançado no Japão em 2011. O anime foi produzido por Production I.G e realizado por Hiroyuki Okiura. Com boas críticas, este filme recebeu diversas premiações como Asia Pacific Screen Awards, devido à bela e intrínseca mensagem que entrega ao telespectador.
Uma Carta Para Momo conta a história de Momo, uma garota de 11 anos que junto de Shio, sua mãe, se muda da movimentada Tóquio para uma pequena e remota ilha onde moram seus avós. Toda essa reviravolta acontece após o falecimento do seu pai, que pouco antes de morrer lhe havia deixado uma carta contendo apenas duas palavras: “Querida Momo”.
É sempre difícil perder alguém que amamos e saber que nunca mais a veremos não é mesmo? E cada pessoa lida com o luto de uma forma diferente. No entanto, ver alguém partir é sempre doloroso. As memórias e os sentimentos ficam guardadas em nosso coração, assim como o remorso pelas palavras que foram ditas e mais ainda por aquelas que ficaram por dizer.
A mudança para ilha foi bem difícil para Momo, mas o que ela não esperava era encontrar tantas coisas inusitadas nesse lugar tão distante e isolado.
Ela começa a ouvir vozes e estranhos sons no sótão da casa e, enquanto isso, diversos itens preciosos dos vizinhos começam a desaparecer. Para piorar, a mãe dela não acredita no que Momo está passando.
Momo se depara com alguns youkais (seres sobrenaturais) e descobre que eles tem tudo a ver com a misteriosa carta misteriosa que seu pai deixou.
O filme tem cenas de comédia, aventura e emoção, trazendo a tona os remorsos e a coragem que as duas precisam ter após perderem o alicerce que sustentava toda a família.
Demorou sete anos para Okiura Hiroyuki produzir este filme e se você é fã de carteirinha dos filmes do Studio Ghibli vai perceber que este filme tem muitas semelhanças com “Totoro”, “A Viagem de Chihiro”, “Ponyo” e “Princesa Mononoke”. Parece uma fusão de todos eles. Mas, independente disso, é um ótimo filme e com certeza vale a pena assistir. 🙂
2 Comments