Taiwanesa perde 20 quilos para fazer Cosplay
Cosplay motiva uma jovem taiwanesa a emagrecer 20 kg
Como sabemos hoje em dia existe uma preocupação global com a estética e vemos por aí pessoas fazendo loucuras para conquistar um corpo perfeito. As motivações podem ser muitas, mas eu creio que a motivação que levou Rolan Ajo, uma jovem taiwanesa a perder 20 quilos em 10 anos é bem incomum e inusitado.
O sacrifício que ela se submeteu tinha apenas um objetivo: Se sentir à vontade dentro de uma fantasia Cosplay. Há 10 anos atrás, Rolan pesava 70 quilos e foi nessa época que ela passou a ser fã de Cosplay. Porém, a primeira tentativa de usar a fantasia cosplay não foi nada animadora para a jovem por causa do seu sobrepeso.
Veja também:
• Kota Koti, a garota mangá que faz sucesso na web
• Anna Amamiya, uma modelo inusitada no Japão
• Os melhores cosplayers estão no Japão
• Harajuko – Moda ou liberdade de expressão
• Cosplay – Kigurumi, Animegao e Fursuit
Então, decidida, ela resolveu fazer uma dieta (que levou 10 anos, diga-se de passagem), na qual ela cortou carboidratos, gordura e açúcar, além de beber em média três litros (cerca de 12 copos) de água todos os dias. Ela conta que a dieta não foi fácil e que muitas vezes após perder peso, acabava engordando novamente.
Mas com muita persistência e determinação, Rolan Ajo conseguiu seu objetivo que era se sentir kawaii vestida de Cosplay. Ela conseguiu perder 20 kg e hoje está uma gatinha… O resultado??? Dá uma olhada no antes e depois:
Incrível né?! Uma coisa que achei interessante na moça é o fato dela fazer uma dieta saudável, incluindo exercícios físicos e isso a tem feito ganhar muitos pontos favoráveis na mídia taiwanesa, pois acaba influenciando outras pessoas a fazer o mesmo, ao invés de arriscarem a saúde em dietas da moda mega restritivas.
O mais importante para Rolan Ajo é que agora ela se sente feliz e independente do motivo que a levou a perder peso, ela nos ensina que devemos sempre lutar para conquistar nossos objetivos, não importa quais obstáculos temos pela frente.
E convenhamos, a transformação dela valeu a pena não é pessoal?
11 Comentários