Modelo japonesa, apelidada de “Rapunzel”, diz não cortar os cabelos há 15 anos
Rin Kambe, de 35 anos, foi apelidada de “Rapunzel japonesa” por causa de suas longas madeixas de quase 2 metros de comprimento, que ela não corta há 15 anos.
Quando criança, Rin Kambe nunca teve permissão para deixar o cabelo crescer pois participava do time de futebol feminino, e precisava mantê-lo curto, mas assim que se tornou adulta, decidiu assumir o controle do seu cabelo e usá-lo como uma “ arma de expressão ”.
A última vez que rapunzel japonesa cortou o cabelo foi há 15 anos, e agora seus cabelos pretos e lisos são mais longos que ela própria, chegando a quase 2 metros. Embora seu cabelo às vezes atrapalhe nas tarefas mais simples, como trocar de roupa, a dançarina e modelo japonesa disse que ama sua longa cabeleira, que segundo ela, reflete a “ beleza da Ásia ”.
“Eu cresci com pais rígidos e quando era criança, estava no time de futebol feminino e sempre tive uma barreira por causa disso”, disse Rin Kambe ao Daily Star. “Eu deixei meu cabelo crescer quando comecei a dançar seriamente por volta dos 20 anos e meu cabelo agora está até o chão. Comecei a deixar meu cabelo crescer porque queria brilhar do meu jeito. ”
Imagens: @Rin_Rapunzel
Ela diz que é constantemente questionada se seu cabelo é real e que as reações das pessoas são confusas. Alguns ficam realmente impressionados, enquanto outros o consideram exagerado. Embora tenha sido alvo de comentários odiosos nas redes sociais por causa de seu visual incomum, Rin diz que aprendeu a aceitar que todos têm direito à ter sua opinião.
“Eu recebo muitas reações ao meu cabelo. Existem homens no mundo que apreciam isso e também existem pessoas que pensam que é uma monstruosidade ”, disse Kambe.
Ela continua: “Acho que é natural que existam opiniões diferentes no mundo e se eu não acreditasse em mim ficaria abalada pelas opiniões negativas. Estou disposta a aceitar a opinião de outras pessoas. De qualquer forma, fico feliz que as pessoas estejam interessadas em mim, porque eu transformo isso em uma força que brilha à minha maneira. ”
Apesar das críticas ocasionais, Rin Kambe, que mora em Tóquio e tem 35 anos, considera seu cabelo “uma coisa linda” e não tem planos de cortá-lo tão cedo. Tornou-se uma “arma de expressão” e ela até encontrou maneiras de incorporá-lo em suas coreografias de dança.
O que achou das longas madeixas de Rin Kambe? Se gostou ou tem curiosidade de ver mais fotos e vídeos da Rapunzel japonesa, não deixe de conferir sua página no Instagram.
1 Comentário