Países que não precisam de visto para entrar no Japão
A partir de 11 de outubro, o Japão permitirá a entrada de turistas independentes sem visto. Confira a lista de países que não precisam de visto para entrar no Japão.
Como sabemos, o Japão tem flexibilizado a entrada de estrangeiros que vão ao país a turismo. Atualmente, há uma regra que limita o número de entrada no país em 50 mil pessoas por dia, mas a partir de 11 de Outubro, viajantes independentes de países que não necessitam de visto de turismo para o Japão voltarão a ter isenção e não haverá mais limite chegadas diárias ao Japão.
Esse anúncio foi feito pelo Primeiro-ministro Kishida durante a Assembleia Geral da ONU em Nova York, na última quinta-feira, dia 22. Segundo ele, descontos em viagens domésticas também serão introduzidos a partir desta data. O objetivo é restabelecer a indústria do turismo do país que ia de vento em popa antes das duras restrições impostas pela pandemia do Covid 19.
“Removemos o limite do número de pessoas que entram no país e voltaremos a aceitar viagens individuais e sem visto. Quero apoiar as indústrias de viagens, entretenimento e outras que enfrentaram dificuldades durante a pandemia do coronavírus”, disse Kishida.
Retorno do turismo no Japão após a pandemia
Imagem: Deposiphotos
Antes das restrições impostas pelo Covid, o Japão permitia que visitantes de 68 países e regiões, incluindo os EUA, ficassem por até 90 dias sem a necessidade de visto. Nos últimos dois anos essa regra estava suspensa, mas será retomada a partir de 11 de Outubro de 2022.
Após os dois últimos anos de rígidas restrições, a expectativa de Kishida é que o país retome os bons números de antes da pandemia – em 2019, por exemplo, o Japão teve um recorde de visitantes, recebendo 31,8 milhões de turistas, caindo para cerca de 246.000 no ano passado.
Em contrapartida o Japão detém o título de passaporte mais poderoso do mundo, onde seus cidadãos tem isenção de visto ou visto na chegada a 193 países e territórios, incluindo o Brasil, segundo o último relatório emitido pelo Índice de Passaportes Henley em 19 de julho de 2022.
Países que não precisam de visto para entrar no Japão
Europa
● Andorra ● Áustria ● Bélgica ● Bulgária ● Croácia ● Chipre ● República Checa ● Dinamarca ● Estônia ● Finlândia ● França ● Alemanha |
● Grécia ● Hungria ● Islândia ● Irlanda ● Itália ● Letônia ●Listenstaine ● Lituânia ● Malta ● Mônaco ● Holanda ● Macedônia do Norte |
● Noruega ● Polônia ● Portugal ● Romênia ● São Marinho ● Sérvia ● Eslováquia ● Eslovênia ● Espanha ● Suécia ● Suíça ● Reino Unido |
América Latina e Caribe / Ásia
● Argentina ● Bahamas ● Barbados ● Chile ● Costa Rica ● República Dominicana ● El Salvador ● Guatemala ● Honduras ● México ● Suriname ● Uruguai |
● Brunei ● Indonésia ● Israel ● Malásia ● República da Coreia ● Cingapura ● Tailândia ● Hong Kong ● Macau ● Taiwan ● Peru ● Emirados Árabes Unidos ● Turquia |
América do Norte / Oceania / África
● Canadá ● Estados Unidos |
● Austrália ● Nova Zelândia |
● Lesoto ● Maurício ● Tunísia |
Informações adicionais:
Observações sobre o período de estadia: O período de permanência concedido no momento da permissão de desembarque será de “15 dias” para Indonésia e Tailândia, “14 dias” para Brunei, “30 dias” para Emirados Árabes Unidos e “90 dias” para outros países e regiões.
Para maiores detalhes, visite o site do Ministério das Relações Exteriores do Japão
Os turistas precisarão ser vacinados três vezes ou apresentar um resultado negativo do teste COVID-19 antes de sua viagem, informou a Kyodo News, citando fontes do governo.
15 Comentários