Países que não precisam de visto para entrar no Japão


Países que não precisam de visto para entrar no Japão

A partir de 11 de outubro, o Japão permitirá a entrada de turistas independentes sem visto. Confira a lista de países que não precisam de visto para entrar no Japão.

Como sabemos, o Japão tem flexibilizado a entrada de estrangeiros que vão ao país a turismo. Atualmente, há uma regra que limita o número de entrada no país em 50 mil pessoas por dia, mas a partir de 11 de Outubro, viajantes independentes de países que não necessitam de visto de turismo para o Japão voltarão a ter isenção e não haverá mais limite chegadas diárias ao Japão.

Esse anúncio foi feito pelo Primeiro-ministro Kishida durante a Assembleia Geral da ONU em Nova York, na última quinta-feira, dia 22. Segundo ele, descontos em viagens domésticas também serão introduzidos a partir desta data. O objetivo é restabelecer a indústria do turismo do país que ia de vento em popa antes das duras restrições impostas pela pandemia do Covid 19.

“Removemos o limite do número de pessoas que entram no país e voltaremos a aceitar viagens individuais e sem visto. Quero apoiar as indústrias de viagens, entretenimento e outras que enfrentaram dificuldades durante a pandemia do coronavírus”, disse Kishida.

Retorno do turismo no Japão após a pandemia

Turismo no Japão Imagem: Deposiphotos

Antes das restrições impostas pelo Covid, o Japão permitia que visitantes de 68 países e regiões, incluindo os EUA, ficassem por até 90 dias sem a necessidade de visto. Nos últimos dois anos essa regra estava suspensa, mas será retomada a partir de 11 de Outubro de 2022.

Após os dois últimos anos de rígidas restrições, a expectativa de Kishida é que o país retome os bons números de antes da pandemia – em 2019, por exemplo, o Japão teve um recorde de visitantes, recebendo 31,8 milhões de turistas, caindo para cerca de 246.000 no ano passado.

Em contrapartida o Japão detém o título de passaporte mais poderoso do mundo, onde seus cidadãos tem isenção de visto ou visto na chegada a 193 países e territórios, incluindo o Brasil, segundo o último relatório emitido pelo Índice de Passaportes Henley em 19 de julho de 2022.

Países que não precisam de visto para entrar no Japão

Europa

● Andorra
● Áustria
● Bélgica
● Bulgária
● Croácia
● Chipre
● República Checa
● Dinamarca
● Estônia
● Finlândia
● França
● Alemanha
● Grécia
● Hungria
● Islândia
● Irlanda
● Itália
● Letônia
●Listenstaine
● Lituânia
● Malta
● Mônaco
● Holanda
● Macedônia do Norte
● Noruega
● Polônia
● Portugal
● Romênia
● São Marinho
● Sérvia
● Eslováquia
● Eslovênia
● Espanha
● Suécia
● Suíça
● Reino Unido

América Latina e Caribe / Ásia

● Argentina
● Bahamas
● Barbados
● Chile
● Costa Rica
● República Dominicana
● El Salvador
● Guatemala
● Honduras
● México
● Suriname
● Uruguai
● Brunei
● Indonésia
● Israel
● Malásia
● República da Coreia
● Cingapura
● Tailândia
● Hong Kong
● Macau
● Taiwan
● Peru
● Emirados Árabes Unidos
● Turquia

América do Norte / Oceania / África

● Canadá
● Estados Unidos
● Austrália
● Nova Zelândia
● Lesoto
● Maurício
● Tunísia

Informações adicionais:

Observações sobre o período de estadia: O período de permanência concedido no momento da permissão de desembarque será de “15 dias” para Indonésia e Tailândia, “14 dias” para Brunei, “30 dias” para Emirados Árabes Unidos e “90 dias” para outros países e regiões.

Para maiores detalhes, visite o site do Ministério das Relações Exteriores do Japão

Os turistas precisarão ser vacinados três vezes ou apresentar um resultado negativo do teste COVID-19 antes de sua viagem, informou a Kyodo News, citando fontes do governo.

Fontes: Japan Times, Ministério das Relações Exteriores do Japão
Imagem do topo: photo-ac.com

15 Comentários

  1. Norma

    Qual argumento pelo qual o Brasil não entrou nessa lista? sabendo que só na cidade de São Paulo existe quase uma cidade de imigrantes japonês e até museu tem! tô chocada 🥲

  2. Daniel

    o Japão é um país rasista pois o Brasil ficpu de fora se não fosse os brasileiros que a muitos anos vem trabalhando feito escravos nas firmas queria ver como seria. isso é para aqueles puxa saco de japoneses aprender

  3. Melissa Cezar Milanesi

    Poxa vida, Argentina não precisar de visto e o Brasil precisar é triste viu kkkk

  4. Neuza

    NOSSA ATÈ O PERU. PORQUE O BRASIL???????

  5. Susy Ueda

    Japão sempre um ridículo 🤬 já morei e sei o quanto eles odeiam os brasileiros, mas na verdade que carrega o Japão nas costas são os próprios brasileiros!! Deveriam também pedir visto para japonês entrar no Brasil 🇧🇷!

  6. Juanita

    a mis amigos brasileños , una pena que Brasil , en verdad que hay muchos japoneses no les hayan abierto la entrada sin visa

  7. Andre

    Mas eles pendem visto para japonês entrar no Brasil

  8. Fabio

    já era de se esperar essa atitude do Japão moro aqui no Japão há vinte anos …. vc pode hj 2022 estar num restaurante e ter só japoneses e todos sem máscara a garçonete vai chegar só em vc brasileiro e falar coloque a máscara

  9. Alberico

    e por causa que nosso presidente foi neutro na situação da Rússia aí eles acha que nois e contra eles kkk japonês alguns tem uma cabeça pequena principalmente estes que estão no governo do País o Brasil sempre ama o Japão e amará como um amigo incondicional isto e verdade ….

  10. Alberico

    o Peru sempre merece e são pessoas buenas parabéns a Los peruanos si ,és Los povos que aceitará primeiro Los imigrantes japoneses que lá foram para lá América latina irmãnos parabéns peruanos amigos sou jo su amigo Dios lhes benedigas.

  11. Moro no Japão e conheço bem essa raça só te da atenção se prescisar de algo de você
    Senão passa até por cima na verdade eles odeiam estrangeiros
    Também coitado pensa num povo atrasado nas fábricas os brasileiros da de 1000 a 0 na mão de obra se o idioma fosse o mesmo quem dominava o país era nos brasileiros

  12. Mario Silva

    Na verdade a fama dos brasileiros não é boa em lugar nenhum do mundo …

  13. H.Saito

    a razão pelo qual o brasil ficou de fora é a incompetência do politico brasileiro que não produz passaportes e documentos com chips que impedem a falsificação.
    também não possui sistema de cadastro biométrico de imigração e sistema aduaneiro que impede sequestradores e terroristas de embarcar nos aviões.

  14. Roger

    O artigo não declara claramente, mas se trata de visto de turismo (TRAVEL VISA) que o governo japonês concede um free pass para permanência TEMPORÁRIA para algumas nacionalidades. Visto de trabalho (WORKING VISA) é outra coisa totalmente diferente e geralmente muito mais restrita com raras exceções. O que faz eles limitarem o visto de turismo para algumas nacionalidades é que algumas destas nacionalidades têm o péssimo hábito de enganarem as autoridades locais se fingindo de turistas para entrarem ilegalmente como imigrantes ilegais.
    E agora o que motiva eles a limitarem os vistos? Japão não é uma bagunça como nos EUA, onde esquecem que imigração ilegal é ILEGAL. E mesmo que eles relaxassem as leis imigratórias, simplesmente a infraestrutura e sistemas públicos japonese enxutos, não conseguiriam comportar uma onda migratória de grande escala sem prejudicar a população local. Por isso eles admitem imigrantes a conta-gotas, mesmo com a grave escassez de mão de obra.

    E com relação a alguns comentários aqui… Afirmar que quem carrega o Japão nas costas são os brasileiros… Em uma população de 125 milhões de pessoas dizer que apenas 200 mil brasileiros carregam o país nas costas, chega a ser cômico. Observando que os brasileiros nem são parte das Top 3 nacionalidades com maior número de imigrantes no Japão (se não me engano são chineses, vietnamitas e filipinos os top 3).

    Claro, Japão se tornou uma potência mundial e tecnológica deve ser por causa dos brasileiros, não? Então esses 200 mil brasileiros deveriam ter conseguido algo semelhante no Brasil que amarga posições humilhantes no ranking de produtividade, corrupção, violência e alfabetização. E como os imigrantes são o espelho de suas nações de origem…

    O Japão e os japoneses tem defeitos? Tem muitos defeitos e incontáveis problemas, mas ainda assim nós temos muito mais a aprender com eles do que eles conosco. Sei muito bem que trabalhar como dekassegui é duro e extenuante, mas no Japão (e no mundo) inteiro a forma de trabalhar está mudando, e o elo fraco sempre serão o chão-de-fábrica e os imigrantes. Como ouvi de algum conhecido dekassegui, “se houver uma crise, um brasileiro se vira com as suas economias voltando para o brasil, mas para um japonês não há essa opção”.

    Quanto ao preconceito: Em um país com 500 anos de história de imigração, você quer me convencer que a maioria dos países asiáticos, com suas populações quase homogêneas com histórico de migrações pontuais terão a mesma compreensão acerca de imigração? O mesmo acontece em partes da Europa e Àfrica. Populações majoritariamente homogêneas sempre serão preconceituosas e isso é estrutural. Há muita gente preconceituosa no Japão, obviamente que sim. Assim como no Brasil e em qualquer canto do mundo. E com uma bagagem de 500 anos de imigração o Brasil nem deveria haver preconceito, mas eu posso afirmar que nesse mesmo país, eu mesmo já sofri preconceito. Curiosamente preconceito de algumas das ditas “minorias” vitimizadas pela mídia popular…

    Preconceito não se vence culpando o preconceituoso e se vitimizando, mas sim convencendo com boas ações e comportamentos para quebrar esse círculo vicioso. Se vitimizar nunca ajudará a mudar esse cenário. Ambos os lados devem se esclarecer e conhecer um ao outro e sanar as diferenças e ignorância mútuas, quando possível. Sobre os brasileiros conhecidos que moram no exterior (não somente no Japão), posso afirmar que 80% do preconceito sofridos seriam sanados se eles soubessem as minúcias da cultura, comportamentos, regras sociais e disciplina locais, no final eles apenas confirmaram à população local que eles foram um bando de estrangeiros/visitantes sem noção e educação.

    Vencer a barreira linguística não basta para aqueles que se aventuram no exterior. E eu sei muito bem que a maioria dos brasileiros dekassegues sempre acabam se acomodando com seus ghetos/comunidades de brasileiros sem nem se importar em aprender nada sobre o Japão e japoneses ou mesmo a língua. Assim como o hábito de fazer bagunça, colocar som alto, falar alto, furtando itens das empreiteiras e etc.

    Quer uma amostra disso? Veja os brasileiros dekasseguis no YouTube, com raras exceções, lá terão uma amostra do nível educacional e as suas prioridades. Eu encontro mais vídeos de estrangeiros de outros países detalhando sobre cultura, língua, comportamento, regras, etiquetas e etc do Japão, do que vídeos de brasileiros, que por sua vez só soltam vídeos aloprando nas ruas, contando vantagens sobre atos não muito bem vistos (e até ilegais), xingando e criticando os japoneses como se eles mesmos fossem exemplos a serem seguidos… Claro também tem estrangeiros aloprando (aka Logan Paul), mas esses são minoria, enquanto os brasileiros são a maioria porcentualmente.

    Por isso, menos pessoal, menos. Se querem dar lição de moral e ficar apontando o dedo para o próximo, ao menos tenham algum boa obra para oferecer e mostrar.

  15. Roger

    E antes que venham com a balela de “ainn mas o Brasil recebeu de portas abertas os imigrantes japoneses, que pessoal ingrato, não?”

    Mentira deslavada. Se perguntarem para qualquer Issei japonês ainda vivo, verão que a maioria que trabalhava nas fazendas eram tratados como obra semi-escrava. Obrigados a consumir produtos superfaturados do mercado da própria fazenda e sofriam represálias caso abandonassem a fazenda sem antes ter pago a “dívida” artificialmente contraída para com o fazendeiro. Quer dizer, mesmo antes disso eles já foram enganados pelas agências de imigração brasileiras com a propaganda de enriquecimento fácil, isso seria o que chamamos atualmente de SCAM…

    Sem contar as prisões arbitrárias de imigrantes japoneses, italianos e alemães durante o período da 2WW. Meu avó foi preso por ensinar a própria língua! Com o preconceito só sendo vencido muito, muito tempo depois com o trabalho árduo e persistente, pois antes disso estes mesmos imigrantes eram tratados como a escória da sociedade.

    Se o pessoal se desse ao simples trabalho de dar uma pesquisada no wikipedia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *