Oyamachi, uma cidade cheia de atrações imperdíveis
Oya machi é uma pequena cidade que fica próximo de Utsunomiya, capital da província de Tochigi, conhecida por suas formações rochosas de origem vulcânica.
Oya machi é uma pequena cidade que fica próxima de Utsunomiya, capital da província de Tochigi, a cerca de 100 quilômetros de Tóquio. Trata-se de um local repleto de lugares históricos e pitorescos que foram criadas a partir de formações rochosas de origem vulcânica criadas há mais de 20 milhões de anos.
Separei alguns locais famosos da região que valem a pena conhecer como o templo Oya-ji, a estátua Oya Heiwa Kannon, o Museu subterrâneo de Oya, o Nagaoka hyakuana (100 cavernas de Nagaoka), e muitos outros. Muito da arquitetura local se deve ao oya-ishi, um tipo de rocha vulcânica encontrada somente na região.
Templo Oya-ji Kannon
Imagem by Wikimedia Commons
Ōya-ji (大谷 寺) é um templo budista da seita Tendai na cidade de Utsunomiya, estabelecida por Kūkai, o fundador da seita Shingon, no ano de 810. O templo foi construído sob o Ōya-ishi (大谷 石), uma rocha ígnea, criado a partir de lava e cinzas. Fica a aproximadamente 20 minutos da estação de JR Utsunomiya.
Estátua Oya Heiwa Kannon
Imagem by Wikimedia Commons
Oya Heiwa Kannon (平和 観 音) é uma estátua de 27 metros esculpida nas rochas oya. A escultura foi iniciada em 1948 por Namizo Ueno, que havia perdido dois irmãos durante a Segunda Guerra Mundial. Sem verbas para terminar a obra, a Associação de Turismo de Oya contratou o professor Asajiro Tobita.
A estátua, chamada de Deusa Pacífica da Misericórdia, foi toda esculpida a mão e levou 6 anos para ser concluída. É considerada um Memorial da Paz aos soldados que morreram durante a guerra. A estátua fica próxima do Templo Ohya-ji e do Museu Oya Shiryokan, que antes era uma antiga mina de extração de pedras.
Oya Shiryokan
Imagem by Wikimedia Commons
Oya Shiryokan é uma antiga mina que foi fechada em 1986, depois de 70 anos de operação e transformada em um museu que traça toda a trajetória da pedra Oya, incluindo sua extração, que segundo contam, era realizado em condições desumanas pelos trabalhadores.
Ela abrange uma área de 20 mil metros quadrados (maior que o Tokyo Dome) e está localizada a 30 metros abaixo do solo.
A pedra oya é um material muito utilizado na construção de edifícios comerciais, armazéns, estátuas budistas e até mesmo residências privadas por ser considerada um material resistente ao tempo e ao fogo.
Ao mesmo tempo, essa rocha é fácil de ser esculpida e/ou transformada em blocos e superfícies lisas.
Nagaoka Hyakuana
Imagem by Wikimedia Commons
Outro lugar que vale a pena conhecer é o Nagaoka Hyakuana (长 冈 百穴), conhecida como “100 Cavernas de Nagaoka”. Na verdade são 52 cavernas, esculpidas por volta do século 8.
Cada caverna tem no seu interior uma estátua de pedra da deusa Kannon e durante séculos foram usados como túmulos de pessoas que viviam na região. Nagaoka Hyakuana, conhecido também como “Hyaku Kannon”, fica localizado a 15 minutos ao norte da estação de Utsunomiya e a 22 minutos de Oya-machi.
Referências: Wikipedia, Megaconstuciones
1 Comment