Koizumi Inari, um santuário com muitos portões torii de tamanhos diferentes
⛩ O Santuário Koizumi Inari em Isesaki abriga três túneis torii, de diferentes tamanhos, que se estendem por cerca de 100 metros de comprimento.
O Santuário Koizumi Inari é um dos melhores lugares para se conhecer na cidade de Isesaki, na província de Gunma, no Japão. Um dos maiores símbolos deste santuário é seu gigante portão Otorii, com mais de 22 metros de altura, tornando-o o maior da província de Gunma.
Este suntuoso e magnífico portão pode ser encontrado a cerca de 800 metros a oeste do terreno do santuário, demarcando os limites entre o território consagrado e o profano.
Além disso, há uma grande variedade de portões torii, mais de 200, de diferentes tamanhos distribuídos em três fileiras em frente ao santuário. Esses portões torii foram doados por fiéis que frequentam o local em busca de bençãos e desejos por um negócio próspero.
Imagem: photo-ac.com
O Otorii (Grande Torii) fica especialmente magnífico na primavera por causa do contraste das flores de cerejeira com o portão torii vermelho no início de abril e também durante o outono por causa do deslumbrante campo de cosmos que floresce ao seu redor em outubro.
Imagem: photo-ac.com
O Santuário Koizumi Inari tem se mostrado popular nos últimos anos, com turistas vindos de todos os cantos do Japão. Eles viajam até o local com o intuito de tirar fotos das icônicas fileiras de toriis e muitas dessas fotos se tornaram virais em redes sociais como facebook e instagram.
Ver essa foto no InstagramVer essa foto no Instagram
O Santuário Koizumi Inari é uma joia escondida na província de Gunma. E andar por dentro do túnel de portões torii deve proporcionar uma sensação quase mágica. Para os aventureiros, existem infinitas oportunidades de descobrir lugares incríveis e pouco acessíveis no Japão!
Ver essa foto no InstagramVer essa foto no Instagram
Se você está em Tóquio e deseja conhecer esse pitoresco santuário, basta ir até a Estação Takasaki através do trem bala ou dos trens JR. Depois de chegar em Takasaki, você precisará fazer a transferência para a Linha Ryomo e pegar o trem até a Estação Kunisada.
Desta estação até o Santuário Koizumi leva-se cerca de 40 ou 50 minutos a pé. Existem ônibus que levam ao local, mas se você quer explorar o local, passear pelos bairros residenciais rurais e por algumas plantações de arroz, uma caminhada até lá pode ser uma experiência bastante agradável desde que a visita não seja durante os meses infernais de verão, é claro.
https://www.youtube.com/watch?v=8RGVycSy4tQ
Link do vídeo (YouTube)Claro, que a melhor maneira de visitar o Santuário Koizumi Inari é de carro. Se você tiver um e estiver disposto a dirigir por algumas horas, esta é uma maneira fácil de acessar o santuário Koizumi Inari e muitos outros lugares interessantes localizados na província de Gunma.
Um deles é o Kusatsu Onsen, considerado um dos 100 melhores onsen do Japão. Em Gunma, também há muitos parques de flores magníficos , que definitivamente vale a pena visitar. Há também lugares incríveis em Gunma para conhecer no outono, como o Parque Nacional de Oze.
Outro local interessantíssimo para conhecer em Gunma é o Castelo Lockheart, um legítimo castelo medieval escocês que foi construído em 1829 pela família Lockhart. Ele foi comprado pelo ator Masahiko Tsugawa e trazido para o Japão em 1988, através da Ferrovia Trans-Siberiana.
Caso você visite o Santuário Koizumi Inari não esqueça de tirar muitas fotos dos toriis, assim como muitos instagramers fazem. Por ser um santuário Inari você vai encontrar adoráveis estátuas de raposas nos fundos do salão principal que merecem ser fotografadas também.
Informações sobre o Santuário Koizumi Inari
Endereço: 231 Koizumicho, Isesaki, Gunma 379-2232, JapãoImagem do topo: Depositphotos