Fotógrafo tira fotos incríveis durante um passeio de trem chamado “Bullet Tour”
Confira belas fotos de Nara e Kyoto, tiradas por um fotógrafo japonês durante seu passeio “Dangan Tour”, um termo usado para se referir a uma viagem rápida.
Se visitar o Japão está no topo da sua lista de desejos, viajar de trem é uma das melhores maneiras de ver os pontos turísticos. E se você está com pouco tempo, viajar de shinkansen permitirá que você se desloque o máximo possível em apenas alguns dias.
Em 2018, o fotógrafo Naohiro Yako resolveu pegar o trem bala para Kyoto e Nara, passando apenas 20 horas nas antigas capitais do Japão. Os japoneses se referem a isso como um “dangan tour / 弾丸ツアー” (ou “bullet tour”) – termo usado para uma viagem muito rápida.
滞在20時間の弾丸ツアーで、京都&奈良を撮りに行った成果を見てください🍁📸 pic.twitter.com/sZ2vY75gr4
— ヤコー (@yako_FLPR3) November 28, 2018
“Dangan Tour” seria uma espécie de viagem bate-volta, como costumamos nos referir no Brasil. Trata-se de uma viagem de curta duração para um lugar longe onde a pessoa vai direto a um lugar com um propósito definido e volta no mesmo dia, sem ficar em nenhuma acomodação no local, muitas vezes utilizando o próprio transporte como meio de descanso na viagem.
Geralmente, o tempo total de permanência no destino não ultrapassa o tempo gasto durante o trajeto de ida e volta. No Japão, esse tipo de viagem costuma ser feito através do Shinkanen, que permite chegar rapidamente aos lugares de interesse e viabiliza que possamos tirar o máximo de proveito do lugar em si. Foi o que fez Yako em sua viagem de 20 horas de duração.
Imagens: @yako_FLPR3 (Twitter)
Apesar da rápida e intensa visita, Yako ainda conseguiu capturar as cenas incríveis durante o auge do outono japonês. Ele começou o dia em Ukimido, conhecido como “Pavilhão Flutuante”. Localizado a oeste do Parque de Nara, este pavilhão hexagonal de madeira clássico parece flutuar na lagoa Sagiike. É um belo local para relaxar e tirar fotos a qualquer hora do dia.
Mas nas primeiras horas do dia, com o céu da manhã refletindo na água lisa como um espelho parece que está flutuando nas nuvens e se você chegar cedo o suficiente para evitar as multidões, com certeza tirará belas fotos assim como o fotógrafo Naohiro Yako fez.
Ah, e é claro, nenhuma visita ao Parque de Nara está completa sem dedicar um tempo para interagir com os cervos selvagens, que vagam livremente por toda a área. E o fotógrafo conseguiu capturar uma foto perfeitamente cronometrada de dois dos sagrados mensageiros xintoístas parados no centro de uma enxurrada de folhas de bordo carmesim.
Da cidade de Nara a cidade de Kyoto, a duração da viagem de trem é de cerca de uma hora, e a próxima parada foi o Templo Toji, um templo budista fundado no século 8 com um pagoda imponente de cinco andares e um jardim elegante que esconde sua proximidade com a movimentada Estação de Kyoto, que fica apenas a 15 minutos a pé deste templo.
Imagens: @yako_FLPR3 (Twitter)
Sua última visita foi ao Daigoji, um templo budista com mais de mil anos de história, localizado na cidade de Fushimi, em Kyoto. Este templo é um destino popular o ano todo, mais ainda durante o outono por oferecer vibrantes folhagens vermelhas e laranjas.
Mesmo em uma viagem tão rápida, Naohiro Yako conseguiu capturar a essência do outono de Nara e Kyoto através dessas fotos de cair o queixo. Se você quiser conhecer o trabalho e o portfólio desse talentoso fotógrafo, visite sua página do Instagram e Twitter.