Estes apartamentos são minúsculos, mesmo para os padrões de Tóquio, e muito populares entre os jovens


Estes apartamentos são minúsculos, mesmo para os padrões de Tóquio, e muito populares entre os jovens

Os apartamentos Ququri oferecem apenas 4,64 metros quadrados de espaço útil, mas com preços tão baixos, é tudo o que algumas pessoas precisam em Tóquio.

Os apartamentos japoneses, aos olhos da comunidade internacional, são notoriamente pequenos. É tudo relativo, no entanto. O que pode parecer um pequeno espaço residencial para os padrões ocidentais pode parecer muito espaçoso para muitas pessoas que vivem no Japão.

Claro, há apartamentos que os japoneses também acham pequenos, só que, comparados com outros países, os apartamentos pequenos do Japão são absolutamente minúsculos.

Imagem: spilytus.co.jp
Imagem: spilytus.co.jp

A imobiliária japonesa Spilytus administra a linha de apartamentos Ququri e, mesmo no Japão, é difícil encontrar um quarto muito mais aconchegante do que esses.

Como a maioria dos apartamentos no Japão, as unidades do Ququri são medidas em jo, uma unidade de área japonesa que é igual ao tamanho de um tatami. Todos os apartamentos do Ququri oferecem apenas três jo de espaço no estúdio, que chega a 4,64 metros quadrados.

Imagem: spilytus.co.jp
Essas seriam algumas dimensões luxuosas… se fosse um closet, não um apartamento. Imagem: spilytus.co.jp

Mesmo assim, praticamente todos os 1.200 quartos do Ququri, divididos em vários edifícios ao redor de Tóquio, estão sendo alugados. Eles são especialmente populares entre pessoas na faixa dos 20 e 30 anos, que representam cerca de 90% dos inquilinos.

Imagem: spilytus.co.jp

A maioria dos residentes são solteiros. Tornaram-se populares especialmente por causa da localização, uma vez que Ququri oferece apartamentos perto de alguns dos bairros mais movimentados do centro de Tóquio, como Shinjuku, Shibuya, Ebisu e Nakameguro.

Imagem: spilytus.co.jp

Estes apartamentos minúsculos não só fornecem acesso a eventos culturais e de entretenimento, mas também são próximos a importantes centros ferroviários, tornando o trajeto curto e fácil para escritórios e escolas na cidade (Spilytus estima que cerca de 60 por cento dos residentes são trabalhadores de escritório e outros 30 por cento estudantes).

Imagem: spilytus.co.jp

Outra vantagem é o baixo custo. Dependendo da localização, o aluguel pode custar 50.000 ienes por mês, e mesmo em seus bairros mais caros, custa cerca de 80.000 ienes ou mais.

Imagem: spilytus.co.jp

Além disso, há o fato de que o Ququri não cobra nenhuma luva, taxas de pré-mudança que podem facilmente custar até quatro meses de aluguel em muitos apartamentos no Japão.

Imagem: spilytus.co.jp

Também não há taxa de renovação de aluguel (que no Japão geralmente é igual ao aluguel de um mês inteiro, pago uma vez a cada dois anos). Ah, e o serviço de Internet é fornecido gratuitamente. Curiosamente, cerca de 40% dos residentes de Ququri são mulheres.

Estes apartamentos são minúsculos, mesmo para os padrões de Tóquio, e muito populares entre os jovensImagem: spilytus.co.jp

Obviamente, um certo nível de compromisso com um estilo de vida minimalista é necessário, mas cada quarto também tem um loft que mede cerca de quatro jo (6,19 metros quadrados), que na maioria das vezes é usado pelos residentes como seu espaço para dormir.

Imagem: spilytus.co.jp

Cada apartamento tem máquina de lavar interna, ao contrário de muitos micro apartamentos no Japão, onde a máquina é colocada do lado de fora. Outros luxos não encontrados em todos os minúsculos apartamentos japoneses: cozinha e banheiro privativo com chuveiro.

Imagem: spilytus.co.jp

Spilytus relata grande satisfação entre os residentes de Ququri, muitos dos quais se adaptam rapidamente ao tamanho de suas casas. “A loja de conveniência é basicamente minha geladeira”, disse um, quando questionado sobre como consegue não ter uma despensa grande.

E embora isso possa soar como uma tentação doentia de comprar a todo momento comidas nada saudáveis na loja conveniência mais próxima, outro inquilino diz que ele alcança o centro da cidade com um trajeto curto. Ele começou a correr de manhã antes do trabalho e com isso, conseguiu perder 15 quilos desde que se mudou para seu apartamento Ququri.

Imagem: spilytus.co.jp

Se você é o tipo de pessoa que precisa de muito espaço, algumas dessas condições de vida provavelmente se parecem mais com uma cela do que com um apartamento. Mas para quem quer viver sem desperdício de espaço, em um ambiente altamente personalizado e aconchegante, o Ququri, que significa “casulo” em grego, parece ter o tamanho apropriado.

Fonte: soranews24.com

3 Comentários

  1. Pucca UwU

    Bem legal esses apartamentos, mas eles tem só em Tóquio ou em outras províncias também?

  2. danny haiduk

    tem em outras provincias tb… eu morei em uma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *