Brasileiro realiza sonho ao viajar pelas 47 províncias do Japão
Renan Ricci, de 31 anos, realizou um grande sonho da sua vida: viajar pelas 47 províncias do Japão, gastando menos de R$40.000.
O especialista em marketing digital e digital influencer deu início ao sonho de conhecer as 47 províncias japonesas, após dois anos de muito planejamento estratégico e financeiro.
“Precisei vender todas as minhas coisas no Brasil como o meu carro, equipamentos musicais e tudo o que dava para fazer algum dinheiro”, contou ele.
“Não possuo ascendência japonesa, por isso, a única forma de conseguir um visto e realizar esse sonho, foi me matricular em uma escola de língua japonesa.”
“Porém, como os custos exigidos eram absurdamente caros para a minha realidade, cheguei a trabalhar para 11 empresas ao mesmo tempo e, perto de alcançar o objetivo financeiro, fiquei doente por excesso de trabalho e cheguei a ser internado”, relembrou.
Imagem: @riccinojapao
Renan também contou o porquê o Japão é tão importante em sua vida.
“Quando criança, infelizmente, passei pela trágica experiência de ser abusado sexualmente diversas vezes, e o sonho de conhecer e viver no Japão, por diversas vezes, me fez vencer a depressão e a vontade que eu já tive de desistir da minha vida, por isso eu amo profundamente esse país, o Japão me salvou”, revelou.
O viajante iniciou sua jornada no Japão no dia 22 de março de 2020, saindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Menos de 2 anos depois, no dia 11 de fevereiro de 2022, Ricci finalizou sua visita pelas 47 províncias da terra do sol nascente.
E o mais interessante é que ele registrou toda a sua jornada e publica aos poucos todo esse conteúdo em seu canal do YouTube e em seu instagram.
“No começo, era apenas para mostrar um pouco do Japão aos meus parentes e amigos, mas as pessoas foram gostando, comentando e pedindo para que eu gravasse mais, então hoje eu faço como um hobbie em meu tempo livre, eu amo falar sobre a história dos lugares, acredito que o Japão vai muito além do que essas paisagens incríveis”, afirmou.
Renan também contou que passou por alguns perrengues em suas viagens no Japão. “Por não ter dinheiro suficiente, eu dormia em “nettos cafés” (os famosos cafés lan-house do Japão) ou ficava em lugares bem baratos, em hotéis muito ruins.”
“Cheguei a dormir na rua uma vez para esperar o horário de entrar no netto café, pois estava realmente com o dinheiro contado para passar a noite. Além disso, no início eu não sabia falar japonês direito. Aprendi grande parte viajando sozinho”, revelou.
Imagem: @riccinojapao
Ricci não conseguiu definir qual província gostou mais em sua viagem. Porém, ele cita alguns lugares que o marcaram.
“Tiveram vários lugares que eu fiquei apaixonado e me ensinaram muito: Kagoshima (pela receptividade dos japoneses, fiz muitos amigos lá), a região de Shikoku que ainda preserva muito do Japão tradicional e não é tão turístico, principalmente a província de Kagawa, as províncias de Hiroshima e Nagasaki pela sua riqueza de história e fatos, Okinawa pelo seu paraíso inenarrável, etc. ”“Definitivamente, não dá para escolher o favorito”, finalizou.
Hoje, Renan Ricci vive em Tóquio com sua esposa Mikiko, ajuda pessoas que querem viajar barato pelo Japão, montando roteiros personalizados, além de estar iniciando seu trabalho como guia turístico em Tóquio.
4 Comentários