As flores de cerejeira acabaram de florescer nesta cidade japonesa e as fotos são mágicas
A primavera chegou cedo na cidade japonesa de Kawazu, localizada na província de Shizuoka. A pequena cidade, localizada nos arredores de Tóquio, é famosa por suas 8000 cerejeiras que florescem cedo todos os anos. As paisagens exuberantes que recebem milhões de visitantes ao longo do mês de fevereiro são extremamente deslumbrantes e românticas.
As flores, conhecidas como sakura 桜 em japonês, geralmente florescem no final de março ou início de abril, mas as árvores de Kawazu pertencem a uma variedade única que costuma florescer antes das outras. Conheça algumas das principais variedades de sakura.
Um pequeno trem de locomotiva leva os passageiros a uma viagem através de aromas perfumados e tons gradientes de rosa. À noite, as árvores são iluminadas por holofotes, e seus reflexos dançam ao longo das águas tranquilas da península de Izu.
As flores de cerejeira são altamente simbólicas e culturalmente significativas no Japão. A natureza transitória de sua beleza é frequentemente equiparada à brevidade da vida, de modo que eles representam não apenas a aceitação do carma e do destino, mas também o acolhimento eventual da morte. Por esses motivos, eles aparecem frequentemente na arte japonesa e se tornaram uma imagem de identificação do próprio país.
As flores de cerejeira são altamente simbólicas e culturalmente significativas no Japão. Representam a beleza temporária da vida, a aceitação do carma e a eventualidade da morte.
Pingback: Em plena primavera, uma rara visão da neve e das flores de cerejeira em Tóquio | Curiosidades do Japão