Artista japonesa cria incríveis efeitos 3D com lápis de cor e papel


Artista japonesa cria incríveis efeitos 3D com lápis e papel

As obras de Aria podem ser facilmente confundidas com ilusões de ótica, pois além de serem incrivelmente realistas, dão a impressão de estar saltando do papel.

Quando você olha para os desenhos de Aria, é fácil confundi-los com a realidade. A artista japonesa de 25 anos é famosa nas redes sociais por criar ilustrações realistas de animais, alimentos e objetos que parecem prestes a pular de uma folha branca de papel.

Um de seus desenhos mais impressionantes é o de um bagre cuja cauda escapa magicamente do limite do papel. Ela faz o mesmo com uma lula, com garrafas de refrigerantes e joias. Apesar de sua aparência tridimensional, a arte de Aria é, na verdade, bidimensional.

Ela consegue esse incrível efeito 3D, utilizando métodos próprios, esboçando cuidadosamente para conseguir a profundidade desejada. Depois, utiliza lápis de cor para recriar luz e sombra, fazendo com que cada desenho pareça tridimensional e o mais realista possível.

Nas suas redes sociais, Aria mostra um pouco como é o seu processo de criação. Abaixo você pode ver uma postagem sua no twitter que nos ajuda a ter uma ideia de como os desenhos são feitos. Vale lembrar que ela é autodidata, ou seja, aprendeu por conta própria.

Aria também utiliza outro truque para ajudar na ilusão de ótica de seu trabalho. Depois de concluir o desenho, ela recorta uma parte do topo da silhueta do papel. Com esse método simples, ela consegue deixar seus desenhos ainda mais realistas aos olhos de quem vê.

Por um instante, temos a impressão de ver criaturas e objetos saltando do papel. Não tem como negar que Aria é uma artista que domina muito bem essa técnica. Gostou de ver algumas obras de Aria? Para conhecer mais sua arte, não deixe de acompanha-la no Twitter e Instagram.

Confira outras imagens de Aria

Fonte: Bored Panda
Imagem do topo: @aririria_art

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *