Após esposa ficar cega, japonês cria um lindo jardim como prova de amor
Esse belo gesto de amor vai acalentar seu coração…
Você vai ficar comovido com essa linda e inspiradora história de amor, protagonizada por um casal de meia-idade que mora na área rural de Shintomi, província de Miyazaki. O Sr. e a Sra. Kuroki são casados há mais de 30 anos e tiveram dois filhos. Eles são criadores de gado leiteiro e trabalharam duro a vida inteira com o objetivo de ter uma velhice tranquila após a aposentadoria.
Após uma vida inteira de sacrifícios e abnegação por conta do trabalho rural, a Sra. Kuroki foi acometida por uma fatalidade: A perda da visão, decorrente da diabetes, uma doença auto-imune que afeta muitas pessoas, especialmente na terceira idade. Por ser uma mulher muito ativa, a Sra. Kuroki, deprimiu-se e passou a viver reclusa em sua casa, o que causou muita preocupação ao esposo.
Eles se casaram em 1956 e desde então vivem nessa pequena propriedade rural em Shintomi, Miyazaki.
Eles tiveram dois filhos e viviam felizes, até que por conta da diabetes, a Sra. Kuroki perdeu a visão.
A cegueira causou um grande impacto na vida da Sra Kuroki. O medo de enfrentar a vida com essa deficiência e a sensação de que não poderia realizar o sonho de viajar por todo o Japão, como havia planejado com seu esposo, fez com que a Sra. Kuroki perdesse a alegria de viver, e o sorriso que sempre estampava o seu rosto foi tomado por uma tristeza que parecia não ter fim.
Foi então que o Sr. Kuroki e teve uma ideia. Resolveu então criar um imenso jardim para a sua esposa. Embora não pudesse ver as flores, ela poderia senti-las através do olfato. E por dois anos, o Sr. Kuroki se dedicou ao jardim de Shibazakura, uma típica flor rasteira, muito popular no Japão.
Deprimida, ela passou a não sair mais de casa. A tristeza havia invadido a sua alma e o sorriso sumiu da sua face
Preocupado com sua amada, ele pensou em algo que pudesse trazer o sorriso de volta ao seu rosto.
Passou-se uma década e o imenso tapete florido que inicialmente foi dedicado à sua amada esposa e ao objetivo de trazer de volta o sorriso em sua face, tornou-se atração turística, atraindo milhares de visitantes todos os anos durante a primavera.
E o motivo das visitas não se restringem apenas às belas flores e mas também à esta linda e comovente história de amor e superação.
E a Sra. Kuroki, que por causa da depressão, evitava sair de casa, agora sente-se feliz enquanto passeia ao lado do marido pelo jardim da sua residência.
Seu sorriso voltou à face e a tristeza que sentia ao pensar no futuro foi substituída pela alegria do aroma das flores e ao compartilhar esse momento tão especial com milhares de pessoas que visitam o seu lindo e encantador jardim de Shibazakuras.
Ele resolveu criar um jardim imenso para a sua esposa sentir o aroma das flores.
Esse lindo gesto de amor, ajudou a esposa a encontrar um sentido na vida e a sorrir novamente
Se passar pela província de Miyazaki, não deixe de conhecer esse jardim, que por trás da sua beleza e simplicidade, se esconde um lindo gesto de amor, algo tão pouco visto nos dias de hoje mas tão imprescindível na vida das pessoas. Uma história que com certeza, merece ser compartilhada 🙂
Assista a este lindo casal no vídeo abaixo:
Link do vídeo (YouTube)
Informações sobre o local
黒木さん宅の芝桜 (Kuroki-san Taku no Shibazakura)
Endereço: 宮崎県児湯郡新富町新田17180-1
Miyazaki-ken, Koyu District, Shintomi, Nyuuta 17180-1
Homepage (em japonês)
Fonte: Metro.co.uk
Imagens: Yoshiyuki Matsumoto
6 Comentários
© Copyright 2007-2023 Japão em Foco Todos os Direitos Reservados Política de Privacidade