Um lugar incrível, onde neve, areia e mar se encontram, tornou-se viral no Japão
“Uma das imagens mais incríveis e bonitas que já vi”, comentou um usuário de mídia social, ecoando os sentimentos de vários outros que se encantaram com o local.
Sabemos a força que as mídias sociais desempenham atualmente e como certas imagens e vídeos podem se tornar virais de um dia para o outro. Alguns deles nos surpreendem de tal forma que até duvidamos se aquilo é mesmo real ou se é fruto de uma bela e elaborada montagem.
Uma dessas imagens que surgiu recentemente e deixou muitos internautas estupefatos e totalmente incrédulos é de uma praia localizada no Japão. Mas não se trata de uma praia qualquer. É uma praia onde podemos ver neve, areia e mar se encontrando no mesmo lugar.
De acordo com um usuário do Reddit, a imagem foi tirada na costa oeste do Japão, no San’in Kaigan GeoPark pelo fotógrafo Hisa e compartilhada no seu instagram .
Ver essa foto no Instagram
Na legenda, ela escreveu: “Um passeio ao longo da costa do oceano. #Hello From Sea of Japan”. Como esperado, a postagem recebeu inúmeros comentários, elogiando o lugar.
Um usuário escreveu: “Este é o paraíso na terra”, enquanto outro acrescentou: “A foto mais perfeita”. Um fotógrafo de viagens que mora em Hong Kong, Lee Mumford, escreveu na publicação: “absolutamente insano”.
Outro usuário do Instagram escreveu: “Uma das imagens mais incríveis e bonitas que já vi”.. Já outro, agradeceu o fotógrafo: “Arigato por compartilhar esse fenômeno mais lindo com todos nós, absolutamente lindo de tirar o fôlego! é isso que mantém as pessoas sonhando e inspiradas para a aventura!!”
A mesma imagem foi carregada no Reddit, onde uma pessoa escreveu: “Muitas praias raramente nevam. Muitas que têm neve são praias rochosas e não arenosas.” Outra pessoa respondeu: “Para ter uma boa chance de ver a interface da praia com a neve, as centenas de quilômetros de praia em Nova York e Nova Jersey são uma boa aposta”.
Mas, onde fica esse lugar no Japão?
Usuários apontaram que é possível identificar esse fenômeno raro no San’in Kaigan, que foi declarado Geoparque japonês em 2008 e Geoparque Global da UNESCO em 2010.
Localizado no oeste do Japão e estendendo-se desde o leste do Cabo Kyogamisaki, Kyoto até a costa oeste de Hakuto Kaigan, Tottori, este geoparque com área de 2.458,44 quilômetros², abriga uma diversidade de sítios geológicos relacionados à formação do Mar do Japão.
Imagem: Depositphotos
Possui características geográficas como costas tipo Ria (vale fluvial no entorno da foz de um rio, em que um vale costeiro permanece submerso sob as águas), dunas , bancos de areia, vulcões e vales. Devido a essa diversidade, o geoparque abriga plantas raras como Pseudolysimachion ornatum, Ranunculus nipponicus e Ciconia boyciana (Cegonha-branca oriental).
“Cobre três cidades, vilas e províncias com uma população de cerca de 400.000. Como a região passou por três grandes terremotos, também existem locais relacionados a desastres, como locais de patrimônio de reconstrução e deslocamento de falhas, que servem como material educacional sobre desastres. Além disso, as fontes termais locais há muito são apreciadas como estâncias de saúde para as pessoas”, de acordo com en.unesco.org.
Imagem: photo-ac.com
Também possui muitos locais históricos, como túmulos e ruínas seculares que mostram a prosperidade da área com o comércio marítimo do Mar do Japão.
Se você gosta aprecia essa combinação exótica de praia, areia e neve, o San’in Kaigan Geopark pode ser uma ótima opção para se aventurar no inverno no Japão. Afinal, é um dos poucos lugares no país onde é possível ter essa experiência pra lá de surpreendente. 🙂