Conheça Rino Sasaki, a mais bela e popular caminhoneira do Japão
Rino Sasaki é uma jovem japonesa que ganhou muitos seguidores nas redes sociais, além de ficar popularmente conhecida como “a caminhoneira mais bela do Japão ”.
Dirigir caminhões de longa distância geralmente é visto como trabalho de homem, mas Rino Sasaki, uma jovem motorista de caminhão do Japão de apenas 21 anos de idade, está desafiando esse estereótipo e conquistando muitos seguidores nas mídias sociais.
Rino Sasaki cresceu na província de Kochi e apesar de ser filha de um caminhoneiro de longa distância , ela nunca imaginou em se tornar uma até sete anos atrás, quando seu pai adoeceu. Ele continuou trabalhando como motorista, mas ela não conseguia suportar a ideia de ver seu pai sozinho na estrada, a milhares de quilômetros de casa, sem ninguém para cuidar dele.
Na época, Rino tinha 21 anos e era professora de dança tradicional. Ela resolveu tirar a carteira de motorista de caminhão e decidiu acompanhar o pai em suas longas viagens.
Ela tentou dar aulas de dança também, mas logo aprendeu que dirigir milhares de quilômetros ao redor do país significava que ela nem sempre voltaria para casa no horário, então ela acabou abandonando sua antiga carreira e se tornou uma caminhoneira em tempo integral.
Apesar da mudança drástica de carreira significar desistir de algo que ela amava fazer, Rino Sasaki afirma que ela não se arrependeu. Ela passa um tempo com o pai e se certifica de que ele está bem, e ele ensina coisas novas sobre como dirigir caminhões todos os dias.
Tornar-se uma das poucas “tragirls” (motoristas de caminhão) no Japão também chamou a atenção das pessoas na internet. Com milhares de seguidores nas redes sociais, Rino Sasaki tornou-se popular e costuma ser chamada de “a caminhoneira mais bonita do Japão”.
Sasaki espera que sua popularidade inspire outras mulheres japonesas a entrar na indústria de transporte. Esse é um dos principais motivos pelos quais ela documenta sua vida em várias redes sociais e também em seu blog, postando fotos e histórias de sua vida na estrada.
Depois de trabalhar como motorista de caminhão de longa distância há 7 anos, Rino Sasaki diz que o que ela não gosta em sua profissão é não encontrar roupas adequadas para seu tamanho. Luvas, calçados de segurança, tudo é grande demais para uma mulher, então um de seus objetivos para o futuro é criar uma linha de roupas femininas no setor de transportes.
Rino Sasaki dirige cerca de 200.000 km por ano, transportando frutas e vegetais frescos por todo o Japão. Mesmo que ela não tenha que carregar e descarregar a carga sozinha, ela acaba sujando as mãos sempre que seu caminhão Volvo precisa ser consertado.
Para saber mais sobre Rino e sua vida como caminhoneira de longa distância no Japão, não deixe de confirir seu blog e também sua página no instagram, facebook e twitter.
https://www.youtube.com/watch?v=WGECXfmIu0E
Link do vídeo (YouTube)
1 Comentário