Para evitar acidentes causados por tartarugas, empresas ferroviárias japonesas criam túneis sob trilhos


Ferrovias japonesas constroem túneis de tartarugas

Acidentes com tartarugas presas nos trilhos dos trens não são tão incomuns e as empresas ferroviárias japonesas encontraram uma solução para esse problema.

No Japão não é incomum que tartarugas fiquem presas nos trilhos dos trens. Normalmente, elas ficam presas quando tentam rastejar sobre os trilhos da ferrovia. Como não podem escalar, eles são forçados a seguir ao longo dos trilhos, até que eventualmente sejam atropelados por um trem ou fiquem presas em uma parte do mecanismo de troca dos trilhos.

Nesse caso, o interruptor é capaz de esmagar a tartaruga, além de danificar o mecanismo, forçando os trens a pararem até que a situação seja resolvida. Consequentemente, esse transtorno causa atrasos, mau funcionamento ou até mesmo danos aos próprios trens.

Em 2019, um trem saiu da estação de Nagoya e partiu com destino à estação de Kameyama. Curiosamente “Kameyama” se traduz literalmente como “montanha da tartaruga”, mas a jornada do trem de quatro vagões acabou tendo outra conexão, e infeliz, com os répteis sem casca.

Quando o trem chegou à estação Kasado em Mie, a apenas duas paradas de Kameyama, uma chave de ferrovia teve que ser acionada para garantir que o trem continuasse seguindo na direção certa. Quando a chave falhou, os trabalhadores da Japan Railway foram investigar e descobriram que uma tartaruga tinha ficado presa nos trilhos que faziam parte do mecanismo de troca.

Infelizmente, a tentativa de ativar o interruptor esmagou a tartaruga, matando o animal e deixando-o em tal condição que sua espécie específica não pôde ser determinada pelos ferroviários. O incidente parou trens ao longo da linha por 45 minutos enquanto o animal era removido.

Desde 2015, a Japan Railways tem realizado ações para evitar acidentes com as tartarugas. Em uma ação conjunta com o Suma Aqualife Park em Kobe, foram criados valas de escape para as tartarugas ao longo da ferrovia. Abaixo, você pode ver uma foto das valas implementadas.

O Suma Aqualife Park é um aquário / praia gigante em Kobe que atrai muitos turistas e famílias, muitos dos quais chegam lá de trem. No entanto, devido à proximidade do parque com o oceano, a cada ano várias tartarugas ficam presas nos trilhos do trem, causando atrasos.

Essa foi uma maneira incrível e inteligente que as empresas ferroviárias japonesas encontraram para manter as tartarugas seguras ao tentarem cruzar os trilhos dos trens. É como se fosse uma espécie de túnel para tartarugas que foram instadas sob os trilhos dos trens.

As tartarugas com certeza agradecem!!! Gostou da solução encontrada pelos japoneses para evitar que as tartarugas se envolvam com acidentes nos trilhos? Comente abaixo:

Fonte: Soranews24

1 Comentário

  1. Pingback: Alguns animais e seus simbolismos na cultura japonesa | Curiosidades do Japão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *