Uma cidade perto de Tóquio está ganhando o interesse de famílias e locatários em geral
O popular site imobiliário SUUMO revelou qual a cidade nos arredores de Tóquio foi a mais pesquisada através de buscas por apartamentos no site no ano de 2020.
A caça de apartamentos no Japão pode ser um grande desafio, com uma infinidade de fatores a serem considerados, como seu deslocamento diário e a distância do supermercado local, além do processo ser demorado e ainda mais complicado se houver a barreira do idioma.
E é aí que os bancos de dados de pesquisa de apartamentos, como o SUUMO, se tornam úteis, ajudando as pessoas a restringir várias opções para encontrar o local perfeito.
SUUMO é um site imobiliário que neste ano compilou seus dados de pesquisa para revelar qual a cidade tem gerou mais interesse de futuras famílias e inquilinos solteiros. E dessa forma descobriu que a cidade que despertou mais interesse foi Wako, na província de Saitama!
Localizada no sul de Saitama e na fronteira com a parte norte de Tóquio, Wako (和光市) foi a cidade mais pesquisada no popular site imobiliário SUUMO no ano de 2020. À primeira vista, Wako é um típico subúrbio japonês com uma população de aproximadamente 80.000.
Estação de Nerima. Imagem: photo-ac.com
Dada sua proximidade com a capital japonesa e vizinha do bairro de Nerima, em Tóquio, Wako é certamente um lugar conveniente para viver. As pessoas que moram em Wako não têm apenas acesso fácil à parte alta da cidade de Tóquio, mas também ganham um pouco de privacidade e tranquilidade por estarem mais distantes da agitação da vida urbana.
No entanto, o que realmente impulsionou Wako nas classificações de resultados de pesquisa não é necessariamente sua localização. Afinal, há uma grande variedade de cidades que estão localizadas entre a fronteira da província de Saitama e arredores de Tóquio, que fornecem acesso direto de trem, ou pelo menos, com poucas transferências, ao centro de Tóquio.
O interesse em Wako foi gerado por sua posição como ponto final para as linhas de metrô Yurakucho e Fukutoshin e também pela reforma recentemente concluída de seu complexo de estações, agora abrigando escritórios de empresas, lojas e uma variedade de restaurantes.
Uma espiada na saída sul renovada da Estação Wako!
Wako também está ao longo da Linha Tokyo Tobu, que não só se conecta a Ikebukuro, mas também fornece acesso a outros pontos de acesso em Saitama, como Kawagoe.
Vista aérea de Ikebukuro. Imagem: photo-ac.com
Cidade de Kawagoe. Imagem: photo-ac.com
Outras cidades que apareceram atrás de Wako incluem Tachikawa, localizada a oeste de Shinjuku, em segundo lugar e Nishioi, outro subúrbio próximo a Shinagawa, em terceiro.
Semelhante a Wako, os pontos atrativos dessas outras duas cidades residem por suas proximidades com a capital Tóquio e na revitalização dessas cidades por meio de novas construções e reformas, trazendo mais comodidades para os moradores e visitantes.
Não se sabe se Wako, Tachikawa e Nishioi continuarão a manter seus lugares no pódio de buscas no site imobiliário SUUMO em 2021. No entanto, ainda é fascinante ver como as tendências imobiliárias em Tóquio flutuam e mudam ao longo dos anos.
É bem provável que Wako continue sendo foco de atenção, especialmente porque a cidade tem investido em novos empreendimentos habitacionais, como o Films Wako, um complexo de apartamentos com seu próprio cinema privativo de 20 lugares e um projetor 4K.