Japonês faz com que namorada que perdeu a memória se apaixone por ele todos os dias
A comovente história de amor entre a namorada cuja memória foi apagada e o namorado que a fazia se apaixonar por ele todos os dias é de tocar o coração.
Você assistiu ao filme “Como Se Fosse a Primeira Vez” (50 First Dates)? Trata-se de uma comédia romântica de 2004 estrelada por Adam Sandler e Drew Barrymore, que conta a história de uma jovem cuja memória de curto prazo foi afetada em um acidente de carro.
Todas as manhãs, sua memória volta ao dia do acidente, mas isso não impede o personagem de Sandler de fazer seu relacionamento dar certo, mesmo que isso signifique fazê-la se apaixonar por ele todos os dias. Para muitos, esta é uma das melhores comédias românticas de todos os tempos e é difícil imaginar que algo assim possa acontecer na vida real.
Pois bem, um casal japonês supostamente viveu uma história semelhante ao filme “Como Se Fosse a Primeira Vez“. Um tempo atrás, a televisão japonesa transmitiu a comovente história de Maruyama, uma mulher de 24 anos que sofreu amnésia após um acidente e seu noivo, Yuya Tachibana, que por dois meses tentou fazê-la se apaixonar por ele novamente todos os dias.
Os dois estavam juntos há dois anos e meio quando um acidente mudou completamente suas vidas. Maruyama estava andando de bicicleta quando um carro bateu nela deixando-a em coma. Quando ela acordou, ela não reconheceu ninguém, incluindo os pais e o namorado.
Enquanto os ferimentos físicos saravam gradualmente, sua memória ia de mal a pior. O casamento que já estava marcado precisou ser cancelado. Mas a condição de Maruyama não desencorajou Yuya. Ele ficou ao lado da namorada, convencido de que ela um dia se lembraria dele e das lindas lembranças que eles compartilharam antes daquele fatídico dia.
Durante os primeiros dois meses após o acidente, Maruyama começou a esquecer coisas que aconteceram depois que ela acordou do coma, e eventualmente ela desenvolveu a mesma condição de Lucy, personagem de Drew Barrymore em “Como Se Fosse a Primeira Vez“.
Todas as manhãs, sua memória se apagava e as pessoas da sua vida tinham que se reintroduzir a ela. Isso causou uma grande tensão no relacionamento de Maruyama com seus entes queridos. Ela ficava confusa todos os dias e até tentou fugir de casa algumas vezes.
Yuya tinha que se apresentar novamente para sua namorada todas as manhãs, mostrando uma prova do relacionamento deles e explicando o que havia acontecido. Um dia, Maruyama sugeriu que eles se separassem, pois o relacionamento deles não tinha como dar certo, mas Yuya recusou, dizendo “Você pode ter perdido suas memórias, mas podemos fazer novas”.
Os médicos aconselharam Maruyama a escrever todos os acontecimentos importantes do dia em um diário antes de ir dormir à noite, para que ela pudesse lê-lo na manhã seguinte e ter uma ideia do que estava acontecendo em sua vida. Isso tornou as coisas um pouco mais fáceis para ela, pois ajudava a não entrar em pânico ao ver seus pais e seu noivo na manhã seguinte.
Felizmente, a memória de Maruyama começou a dar sinais de melhora e ela agora se lembra de tudo o que aconteceu depois do acidente, embora ainda não tenha recuperado todas as memórias de antes do acidente. Em um programa de TV que foi transmitido recentemente, a jovem agradeceu o seu noivo por ficar ao seu lado e o pediu em casamento.
“Obrigado por seu cuidado durante este tempo. Você me entende muito bem e sempre tolerou essa versão sensível e frágil de mim ”, declarou a jovem para o seu amado Yuya. “Os médicos dizem que a amnésia pode piorar ainda mais. Posso perder minha memória novamente, até mesmo te esquecer para sempre, você ainda está disposto a ficar comigo? ”
Obviamente, seu noivo não hesitou um segundo em dizer “sim”. Apesar de todas as dificuldades que enfrentou nos últimos nove meses, ele ainda amava Maruyama e disse que seu amor por ela só aumenta a cada dia que passa. Ele também prometeu ficar ao lado dela de qualquer jeito, já que está convencido de que Maruyama é realmente sua alma gêmea.
“Por causa da minha amnésia, tive a chance de me apaixonar por ele novamente a cada dia”, disse Maruyama durante o programa de tv. “Não importa quantas vezes eu perca minha memória, acredito que sempre vou me apaixonar por ele”, completou ela.