Lugares que os viajantes querem visitar no Japão quando a pandemia acabar
O site de viagens Zekkei Japan postou uma seleção de lugares com cenários magníficos que as pessoas querem visitar quando a pandemia chegar ao fim.
Zekkei (絶景) é uma palavra japonesa que pode ser traduzida como “belas paisagens”. E isso é o que mais o Japão tem a oferecer. Viajar ainda é algo arriscado para se fazer hoje em dia, afinal a maioria das pessoas ainda tem enfrentando um período de distanciamento social.
Mas um site de viagens chamado Zekkei Japan resolveu postar uma pequena amostra de opções de viagem que estão esperando por elas, quando a pandemia chegar ao fim.
Recentemente, o site organizou um concurso de fotografia com os “Lugares cênicos que queremos ir quando o Coronavirus der uma trégua”. Foram mais de 1.000 inscrições e as melhores fotos foram selecionadas por um grupo de jurados. Vamos conferir?
1. Fufudaki, Minami Ogunimachi, Kumamoto
A maior homenagem vai para esta imagem radiante de Fufudaki, localizado na cidade de Minami Ogunimachi, na Prefeitura de Kumamoto. O nome de Fufudaki significa “cachoeira de marido e mulher”, referindo-se a sua localização no local onde dois rios se encontram.
2. Costa da Ilha de Sadoshima, Niigata
A terra, o mar e o céu contribuem para essa bela cena na costa de Sadoshima, uma ilha na província de Niigata. No horizonte do oceano, as luzes da Via Láctea se misturam às do brilhante umihotaru (“vagalume do mar”), uma espécie de crustáceo bioluminescente.
3. Santuário de Ouo, Tara, Saga
Existem santuários com um grande portão torii onde parte dele fica submerso na água e há santuários com vários portões torii. O Santuário de Ouo, em Tara, província de Saga, une as duas coisas, oferecendo um cenário mágico. Ouo, que significa “peixe grande”, é um lembrete de como as comunidades costeiras dependem das bênçãos da natureza marinha.
4. Áreas montanhosas na região de Tohoku
A área de Tohoku, no nordeste do Japão, é frequentemente associada a terrenos montanhosos com neve. Esta foto, porém, mostrando um platô coberto de flores silvestres em um local não revelado na província de Iwate, revela outra faceta da beleza da região.
5. Áreas naturais em Fukui
À primeira vista, pode parecer um pássaro parado no pico de uma montanha cercado pela névoa da manhã, mas na verdade é uma garça empoleirada em um afloramento rochoso no meio de um rio que flui rapidamente na província de Fukui. A composição traz à mente uma pintura clássica de tapeçaria japonesa, e é fácil imaginar tal cena inspirando um artista de eras passadas a pegar um pincel para capturar este instante para as gerações futuras apreciarem.
6. Trilhas na cidade de Nara
Os cervos que vagam livremente pelos parques e ruas do centro da cidade de Nara já são conhecidos pelos turistas. Mas os animais também podem ser encontrados em trilhas para caminhadas que levam às colinas próximas, e um passeio pelas trilhas no final da tarde permitirá que você aprecie a vista dos cervos, da cidade e do pôr do sol ao mesmo tempo.
As fotos não são apenas bonitas, mas também o foco na natureza e na cultura tradicional é reconfortante. O turismo internacional no Japão ainda é restrito (embora esperemos que não por muito mais tempo), mas assim que o país estiver pronto para começar a receber visitantes do exterior novamente, atrações como estas estarão esperando por eles.