Ilustrador japonês mostra 7 diferenças entre os EUA e o Japão
Essas ilustrações divertidas mostram algumas diferenças culturais entre Japão e EUA. Mas com certeza outras nacionalidades também vão se identificar!
“Quando se trata de diferenças de cultura e personalidade entre países estrangeiros e o Japão, as pessoas costumam comparar” “América” ”com o Japão. Dê uma olhada e você ficará chocado com o fato de que Japão e América são realmente” “completamente opostos”.
O ilustrador Bananako@MaDeLa do site Manga de Japan criou essas ilustrações com as 7 diferenças entre o Japão e o EUA, mas outras nacionalidades com certeza se identificarão!
Ser “negativo” ou “positivo”
No Japão, há um foco mais forte na “cultura da vergonha”, o que significa que os japoneses costumam ser modestos, cautelosos e realistas, o que às vezes é considerado negativo. Para os americanos, a audaciosa “história dos pioneiros” cultivou sua mentalidade positiva.
Entrar em casa com os sapatos? Ou sem?
O Japão tem uma cultura de usar tatami nos assoalhos das casas. É difícil fazer a limpeza se a areia e a lama entrarem nas fendas estreitas dos tapetes de tatami! Além disso, o fato de que o futon (onde se dorme) é colocado diretamente no chão também é considerado.
Na América, as pessoas basicamente não se sentam no chão. Então, para eles, não há muitas diferenças entre o chão e o lado de fora, mesmo que fiquem em casa.
Por que a casa é tão pequena? Ou tão grande?
É fácil de entender considerando a população e a área territorial. Dividir o espaço igualmente para cada pessoa pode obter um terreno quadrado de 54m × 54m no Japão, enquanto 29.767m × 29.767m por pessoa na América. A partir dessa diferença, você pode entender porque as casas americanas são tão grandes e as casas japonesas são tão pequenas.
Cooperar com os outros? Ou ser individualista?
O Japão é um país onde as pessoas têm uma forte tendência de “fazer todas as coisas juntas”. Às vezes, a ideia de “Acho que não, mas todos concordam, então eu deveria concordar também” vem à cabeça deles, mesmo que inconscientemente.
Por outro lado, a América é um país com várias raças e culturas, que apoia a maneira livre de pensar de cada um. Por isso é natural que “todos sejam diferentes dos outros”. Em um país assim, você precisa expressar suas opiniões se quiser ser compreendido por todos e pode-se dizer que seja necessário ter a habilidade de se expressar naturalmente.
Trabalhar nos finais de semana? Ou não?
Mesmo não gostando disso, os japoneses devem atender uma ligação do chefe ou da empresa, mesmo durante as folgas ou as tão sonhadas férias. Caso contrário, poderão levar uma “comida de rabo”. Por outro lado, os americanos (e estrangeiros em geral) preferem a liberdade e odeiam estar acorrentados, então é menos provável que trabalhem nos feriados.
Comer um pouco? Ou muito?
Uma coisa que choca os dois países é “comer pouco e comer demais em uma refeição”. No Japão, deixar sobras no prato é muito rude. Levar pra casa a comida que sobrou no restaurante também não é uma prática comum por questões de saúde. Já na América, é comum as “caixas para viagem” onde as pessoas levam a comida que restou para casa.
Para a maioria dos japoneses, os americanos parecem comer uma quantidade muito grande de comida em cada refeição. Por outro lado, é comum os americanos se surpreenderem com a “pouca” quantidade de comida que os japoneses comem no dia a dia… De fato, a questão de ser “suficiente” ou “insuficiente” é algo relativo entre os dois países.
Contato físico moderado com seu parceiro? Ou ousado?
Os japoneses, no geral, se preocupam muito com as pessoas ao seu redor e, em geral, não gostam de ter contato físico em público. A maioria deles também não gosta de abraçar ou beijar na rua, pois não querem ser notados pelas pessoas ao seu redor.
Enquanto isso, os americanos (e estrangeiros em geral) têm expressões faciais ricas e são bons no uso da linguagem corporal. Eles são bastante sociáveis e na maioria das vezes não se importam em expressar em público o amor que sentem pelos seus parceiros.
Como podemos ver, no âmbito cultural e social, japoneses e americanos são muito diferentes em vários aspectos! Isso muitas vezes pode causar um choque de culturas entre eles.
Existem muito mais diferenças além do que mencionamos e, claro, muitas semelhanças também! Essas diferenças não significam que um deles seja superior e o outro inferior. O ideal é que cada um possa aceitar os valores um do outro e estabelecer um bom relacionamento!