Ilustrador japonês imagina um mundo onde humanos vivem entre animais gigantes
Monokubo é um artista japonês de 24 anos, que desde a tenra idade, se inspira nos animais gigantes dos filmes do Studio Ghibli. Confira suas incríveis ilustrações:
Este misterioso artista japonês, que usa o pseudônimo de Ariduka55 ou Monokubo nos canais de mídia social, cria desenhos sobrenaturais que dão vida a um mundo de fantasia completamente novo, onde animais gigantes vivem e evoluem ao lado de humanos.
Monokubo é um artista japonês de 24 anos, que desde a tenra idade, se inspira nos animais gigantes dos filmes de anime do Studio Ghibli, tais como “Princesa Mononoke” e “Totoro”. O artista também se inspira nas ilustrações do artista polonês Piotr Jabłoński.
As ilustrações de Monokubo retratam animais fofos e adoráveis tais como pandas, coelhos, cães e afins – embora seja bastante evidente que os gatos são as meninas dos olhos do artista. As ilustrações são ricas em elementos da mitologia japonesa. Muitas das ilustrações são marcadas com luz do sol suave filtrando vários objetos, incluindo folhas e janelas.
Curiosamente, os japoneses ainda têm uma palavra para a luz do sol atravessando as folhas das árvores – komorebi (木 漏 れ 日). É um termo para uma cortina de luz e a sombra que ela cria no chão, um termo que eloquentemente descreve essa beleza cotidiana.
2 Comentários