Jaspion, uma série que nos lembra a infância
Quem se lembra assim como eu, da série japonesa Jaspion?
Eu sou da geração que não perdia um só capítulo quando esse seriado passava ainda na extinta Manchete. Qualquer criança do fim dos anos 80, deve se lembrar do narrador dizendo “O Fantástico Jaspion” e logo em seguida acompanhar uma música de abertura que ficou na cabeça da molecada daquela época.
Hoje em dia os efeitos especiais de Jaspion podem parecer mega ultrapassados e sem graça, sendo lembrados provavelmente em uma roda de amigos daquela época embalada a uma conversa nostálgica. Mas com certeza a série “Jaspion” marcou uma geração inteira e deixou saudades de um tempo que não volta mais!
Jaspion é uma série japonesa tokusatsu (filmes de efeitos especiais) do gênero metal heroe produzida no ano de 1985.
Em seu país de origem não fez muito sucesso mas fez grande sucesso no Brasil, e junto com Changeman abriu as portas para outras séries do gênero virem para o Brasil.
Mostra a história de Jaspion em sua luta contra Satan Goss e sua trupe que pretendiam criar na Terra, o Império dos Monstros.
Dependendo da sua idade, com certeza você nem deve ter ouvido falar do Jaspion, e é bem provável que não tenha interesse em assistir, já que os efeitos são muitíssimos ultrapassados. Mas de qualquer maneira serve para aqueles que fizeram parte da geração coca-cola matar a saudade dos velhos tempos. 🙂
Assista os primeiros episódios de Jaspion
https://www.youtube.com/watch?v=8fKUzJgIN7c&list=PL60SfTrykhMwqLAC9cd0_FHf4sFulOxv_
Informações técnicas sobre a série Jaspion
Título Original: Kyoujyuu Tokusou Juspion
Título traduzido: Investigador de Monstros Juspion (Juspion é abreviação de Justice Champion, que significa Campeão da Justiça)
Título no Brasil: O Fantástico Jaspion
Roteirista: Shozo Uehara (principal)
Trilha Sonora: Chumei Watanabe
Direção: Yoshiaki Kobayashi e Akihira Tojo (principais)
Produção: Toei Company
Exibido originalmente na TV Asahi, de 15/03/85 a 24/03/86. No Brasil, foi ao ar nas redes Manchete, Record e Gazeta.
Lembra-se da série Changeman?
Clique aqui para saber mais sobre os Changemans
13 Comentários