Evolução dos Kanjis
Evolução do Kanji – Origem, história e significado
O kanji, como muitos sabem, é uma escrita que foi desenvolvida através da própria Natureza. Logo, observando os kanjis, poderemos sentir o significado da palavra, o que não acontece com a escrita ocidental, de modo romanizado. Durante um longo tempo, eles sofreram mudanças até chegar às suas formas atuais.
Observe a imagem abaixo:
Aproveite e veja também:
• Kanji e suas formações
• Significado dos Kanji
• Pictografia dos Kanji
• Kanji, sua história e origem
• Programa para aprender Kanji
• kanji de Foco, Fé, Força, Coragem e muitos outros!
• Kanjis Pictográficos – Vídeo exemplo para memorização
• Conversor de nomes para japonês
Interessante não é? Esse é um dos motivos que fazem as pessoaas se interessarem muito em aprender esses ideogramas.Eu sou uma delas,mas confesso que estou começando agora a aprender de fato. Aqui no blog , vou aproveitar pra estudar e me inteirar melhor e postarei sempre novidades….
Mais exemplos da evolução que alguns kanji tiveram
Mais curiosidades sobre os Kanjis
São ideogramas de origem chinesa, introduzidos no século V, quando o Japão não possuia seus próprios caracteres e aplicava-se os chineses, o Kanji, para expressar o seu sentimento literário. No fim do século VIII, houve a interrupção das relações com a China, e assim foi adotados o katakana e hiragana, simplificando o Kanji.
Atualmente usa-se uma mistura desses três caracteres na linguagem escrita. E por causa dessa escrita mista, os japoneses e chineses conseguem se entender através da escrita, mesmo sem haver diálogo entre eles.
O Kanji é usado para formação de palavras, na qual exprime o próprio significado da palavra como símbolo.
O Kanji pode variar sua leitura, porém, seu significado jamais se modifica. Eis a grande razão do Kanji ainda permanecer intacto nas línguas japonesa e chinesa até os dias de hoje. Após a segunda guerra mundial, o Japão sofreu uma reforma geral em sua constituição, tantos nas áreas política como educacional.
O Ministério da Educação e Cultura do Japão (Monbusho) elaborou uma lista, contendo 1900 essenciais Kanjis a serem utilizados para documentos oficiais, jornais e revistas.
No dia 3 de novembro de 1946 foi realizado uma nova nomenclatura da língua japonesa, determinando o número de Kanji. Essa lista foi oficializada no dia 3 de maio de 1947, com a nova Constituição do Japão.
14 Comentários