Hino do Corinthians na versão japonesa
No dia 12 de dezembro, o Corinthians vai estar jogando no Mundial de Clubes, na cidade de Toyota, às 19h30 no horário japonês. Embora ainda não se saiba qual time será o adversário, os torcedores brasileiros estão ansiosos pela disputa e muitos vão se deslocar do Brasil ao Japão, somente para ver o timão jogando.
Porém, vale lembrar que os torcedores devem ter consciência de que se trata de uma cultura totalmente diferente e que os torcedores devem respeitar o modo de vida dos japoneses. Existem algumas regrinhas básicas como:
– Lei do silêncio: Barulho somente até as 22h
– Não fumar onde não é permitido
– Não jogar lixo nas ruas
– Respeitar os outros passageiros no transporte público
– Evitar batucadas em locais públicos (fora dos estádios)
– Fazer churrascos apenas nos locais permitidos nos arredores dos estádios
Fonte: Louco por ti Corinthians/
Atitudes como essas são considerados infrações no Japão e são passíveis de multa. Mas respeitando as regras básicas, os corintianos não enfrentarão nenhum problema, além do frio e da culinária nem sempre atraente.
Pra quem vai até ao Japão assistir ao jogo, recomendo que leia o Guia do Torcedor, feito pelo Consulado Brasileiro em Tóquio. Com certeza, muitas das dicas servem não só para os dias de jogo, como também para o cotidiano no Japão.
Hino do Corinthians em japonês
Olha só a versão japonesa do Hino do Timão, gravados pelo Gaviões da Fiel Sub Sede Japão e Radio Phoenix, que cedeu o local para as gravações de Roberto Casanova , Mika da Silva e o MC Estopim. Eles acreditam que com o Hino em japonês o Corinthians terá uma torcida japonesa maior do que se espera, afinal, os japas tem a tendência de apoiar times da Europa.
Veja a letra e o vídeo do Hino:
Banzai Corinthians
Champion no Champion
Towa ni watashi no kokorono nakani
Banzai Corinthians
Eikou to lekishi wo
Watashi tachi no Burajiru no hokori
Kakowa hata de Ari
Ima wo manabi
Kono sekai deno hajimete no hito
Corinthians idaina
Towa no hokori
Itsumademo burajiru no kokoro
https://www.youtube.com/watch?v=Bk21Kzdl5As
Fonte: Rádio Phoenix